terça-feira, 18 de maio de 2010

Dicas

A decoração na adolescência

A adolescência é uma idade onde os jovens fazem do seu quarto o seu mundo. Seja menino ou menina é no quarto que eles recebem os amigos, curtem seus ídolos, choram, cantam, dançam, gritam e podem ser eles mesmos. Sendo assim é essencial que a decoração do quarto seja totalmente a cara deles!

O quarto do bebê é o primeiro sonho das mães, e tem a personalidade que elas "imaginam" que o bebê terá. Aos 5 anos é hora de fazer um quarto de criança, sem ares de bebê, e ainda é a mãe que define 100% a decoração, cores, móveis, lay-out e etc... Ao redor dos 9 anos a mãe deixa a criança achar que escolheu o quarto, mas na verdade ela ainda tem a maior influencia na definição final. É hora de aproveitar, pois o próximo quarto será, e deve ser, 100% escolhido por eles!

A  decoração na adolescência A  decoração na adolescência

É importante respeitar este momento na vida de nossos filhos, pois eles precisam disto para serem felizes. Então deixe a imaginação deles voar e só coloque limite financeiro é claro. Deixe que eles escolham as cores, ou falta de cores, tipo de cama, lay-out e etc... Por mais sem nexo que possa parecer a você este é o mundo de sonhos deles, onde eles podem ser tudo o que desejam!

O último quarto de adolescente que decorei foi para duas meninas. A mãe foi muito bacana, deixou tudo a cargo delas. Foram elas que saíram comigo e escolheram cada detalhe. O resultado foi muito legal e elas adoraram.

O mais difícil foi achar uma cama que preenchesse os requisitos: ser larga e baixa para abrigar as longas conversar com as amigas, ter bi-cama, não ter cabeceira nem peseira. Depois de muita procura acabei desenhando e mandando fazer, ficou perfeita! Depois de pronta enchi de almofadas coloridas. O quarto ficou a cara delas.

A  decoração na adolescência A  decoração na adolescência

Outro exemplo de sonho realizado foi uma festa que decorei para uma menina de 18 anos. Por incrível que pareça ela me pediu uma festa de Barbie. Barbie aos 18? Foram horas de criação, como fazer uma barbie que não fosse infantil nem cafona? Apelei para o lado fashion da barbie e a festa ficou muito legal! É muito gratificante poder realizar os sonhos desta fase tão especial na vida de nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário