segunda-feira, 17 de maio de 2010

Apartamentos valorize os pequenos Dicas para decorar um apartamento pequeno e aproveitar todos os espaços


Uma pesquisa recente mostrou que no Rio de Janeiro, mais de 50% dos imóveis vendidos no último ano foram apartamentos de um quarto. Os jovens profissionais estão formando famílias cada vez mais tarde, por isso a demanda por apartamentos para solteiros, e em sua maioria, menores que os apartamentos normais. Por isso vamos dar algumas dicas para decorar apartamentos pequenos, não só de um quarto.

- Prefira móveis embutidos. Como eles já são embutidos, diminuem a sensação de que estão ocupando espaço e permitem que sejam colocados outros móveis próximos a eles.

- Redes. Em ambientes pequenos, uma rede é a melhor escolha para um descanso rápido ou até mesmo para tirar um cochilo de tarde. Não ocupam espaço, pois não precisam ficar estendidas, e os ganchos são retráteis, se escondendo na parede quando não utilizados.

- Uma ótima opção para quem mora sozinho ou tem uma família pequena é a bancada. Ela pode ser usada como mesa, mesa para estudo, como bancada para preparar alimentos e até mesmo como suporte para objetos como vasos, etc.

- Prateleiras. Prateleiras ocupam pouco espaço, são versáteis e dão um tom moderno ao ambiente. Podem guardar livros, objetos, roupas e muitos outros.

- Compre móveis pequenos, pois além de obviamente ocupar menos espaço, diminuem a sensação de lugar apertado.

- Sofá cama é uma ótima opção, pois são sofás de dia e camas para possíveis hóspedes à noite ou para ver TV.

- Evite móveis grandes para TV, DVD, som, etc. Prefira um rack para a TV e uma mesinha pequena para o som e o DVD. Ocupa menos espaço e ainda libera a área embaixo do rack para uma pequena estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário